segunda-feira, 12 de julho de 2010

Doação de sangue

Doação de sangue é um gesto muito bonito e singelo! Na verdade a gente já ta na dispo de ir lá levar agulhada, sentir dor, ficar com o braçoi roxo uma semana! Mas antes de todo o processo de doação existe o setor de triagem! Vai sabe que você é um psicopata, drogado ou sei lá o que!
Uma vez fui doar sangue no hemominas... pra nunca mais. Parece que a galera não quer que vc doe sangue! Começa naquela salinha que eles te mostram todo o procedimento, como funciona, a bolsa de armazenamento, ai me mostram a agulha! Cara, vc já ta lá na dispo de ajudar e me vem as enfermeiras com terrorismo neh. Bom aí ja acredito que 10% das pessoas já desistem de cara! Ai fila de mais no minimo meia hora... e eu tenho tanta paciencia pra fila que vou te falar! Ai vem o teste de triagem,e o medico vem com aquelas perguntas sobre relações sexuais

  • Quantos parceiros vc tem? Resp: Vc conhece homem fiel?
  • Vc já fez sexo com pessoas do mesmo sexo? Resp: Ta me achando com cara de viado?
  • Você já foi preso? Resp: Pra que? Quer me revistar na saida?

Ai me veio a pior! Analise a pergunta:

  • Voce bebe? Resp: Sim.
  • De ficar bêbado? Resp.: As vezes.
  • Mas vc bebe de ficar bêbado deitano na sarjeta e o cachorro vai e lambe a sua cara? Resp.: Que?

Daí em diante nem sei mais como funciona o esquema, por isso quando vou doar sangue vou num hospital particular mesmo, chegando lá é so assim quer doar? Já vamo sugando seu sangue quero nem saber!!!!

Obs: Apesar de se tratar de um caso veridico, dramatizei para que isso se torna-se uma piada, doar sangue é muito importante e atualmente o esquema de triagem modificou muito para evitar esse tipo de constrangimento. Doe sangue, onde quer que seja será importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário