sábado, 11 de dezembro de 2010

Réplica de ching-ling???

Fala galera... tudo massa?
Pois eh hoje tive um dia rachassão! Rolé no Oi! Cada coisa que me aparece lá!
Mas pra interar a galera não nativa de BH vou colocar um pequeno dicionário aqui:
Oi = Shopping Oiapoque, e o shopping popular de BH que vende coisas da 25 de Março com um acréscimo de uns 18 a 22% ou produtos da china. Hoje é dominado pro Chineses que nem falar português direito sabem!
Produtos Ching-ling = Produtos cuja marca é desconhecida ou não existe, vendidos em camelos (celulares de 5 chips, aquele MP3 que parecia um pen-drive, etc...)
Réplicas = Produtos comprados no camelo que realmente são idênticos aos originais. Normalmente tem o preço bemmmmmm mais caro que os produtos Ching-Lings.
Pois eh galera... gosto muito de ir ao Oi. Lá a gente encontra coisas que não tem em outros lugares de BH. Vou muito lá pra comprar DVDs de 8 gb pra gravar joguinhos de Xbox. Mas hoje na verdade fui em uma loja próxima com minha mãe e pra aproveitar estar lá perto... resolví entrar!
Que programa de girico... shopping Oi sábado próximo ao natal... que cheiro bom estava lá dentro! Todo mundo de suado com o corpo todo melado relando em você!! Que MARAVILHA!
Bom mas vamos lá... estavamos eu e minha mãe lá no Oi, minha mãe como toda mulher não consegue ficar sem parar na vitrine, olhar tudo que tem nas lojas, descer com quase todas as mercadorias... até ai tudo bem... mas bem que ela podia saber a diferença de entrar nas lojas de um shopping e as lojas do centro! Acho que ela não repara isso... 4.000 caras te empurrando pra vc andar e ela lá olhando tudo... parando sem avisar... aiaiai! Pra piorar... ainda me vem ela reclamar que o vendedor não tava com vontade de vender! Será que o que ela não entende é: quem ta no shopping popular tá lá pq tá afin de economiza e não quer comprar no shopping normal! O vendedor pode ficar com a maior cara de bunda e má vontade no mundo que a galera vai comprar... e se pá, ainda acha ruim de vc reclamar e joga o preço lá pro alto! Pq shopping popular o preço não varia de loja pra loja, e sim de acordo com a cara do cliente! Uma técnica boa é... planejar pelo menos uns 3 dias antes de ir e deixar a barba crescer, escolher a roupa mais mulanbenta, não tomar banho antes de ir, dar preferência ao ônibus cheio... Ai cara... todas as chances de pagar um pouco mais barato!
Pois bem... hoje no Shopping Oi minha mãe estava olhando alguns óculos. E a chinesa lá falando um português que ninguém entendia. até o momento que ocorreu o fato. Minha mãe pegou um óculos que realmente ficou bom no rosto dela. Na hora perguntamos o preço:
-Noventa reais!
- Putz mas que óculos caro pra ser falsificado!
-Óculos réplica. Replica sempre mais caro!
Realmente o óculos aparentava ter uma qualidade melhor!
-Ah entendi... Mas ele é replica do que?
-Réplica sem marca!
-Como assim?
-Replica sem marca!
Agora amigos... pensem comigo! Por que gastar 90 reais num óculos porque ele é uma réplica... mas é uma réplica de uma coisa que não existe?
Vamos pensar... réplica seria um produto falsificado de qualidade certo? Pois eh... a primeira coisa que um produto precisa para se falsificado... é que exista pelo menos um original! Um produto que é falsificação de uma coisa que não existe é o que?
Chinessa... melhora o protuguês e... lança uma patente do óculos pq ele realmente era legal!
Cada coisa...
Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário